Joseph FADELLE, O preço a pagar

Joseph FADELLE, O preço a pagar por me tornar cristão, São Paulo: Paulinas, 2013

Trata-se da emocionante história de um muçulmano iraquiano, de uma família xiita, que descobre a fé em cristo em plena juventude e se converte a Jesus Cristo e à sua Igreja Católica. Terá que pagar alto preço por essa conversão. O livro é uma verdadeira aventura que narra o encontro de Mohammed-Joseph, com Cristo, suas contínuas correrias para cima e para baixo fugindo da própria família e de um país que desconhece a liberdade religiosa. É impressionante como a esse jovem lhe movia o amor a Cristo, o desejo de ser batizado e de receber “o pão da vida”. Nosso protagonista conhece cristãos maravilhosos nesse caminho, homens e mulheres de profunda espiritualidade. O leitor fica realmente cativado e levado a não parar sua leitura, que passa de uma página a outra quase que numa única respiração.

Passadas todas as provas, no Iraque e na Jordânia, finalmente, Joseph chega à França, com sua esposa e dois filhos, onde vive atualmente, desde 2001. Contudo, até quando eu lera o livro, o autor ainda recebia ameaças e contava com proteção policial… mesmo na França!

Depois de tudo isso, “amar os inimigos é, sem dúvida, a coisa mais difícil que Cristo me pede. Quanto não os temos, poderá parecer fácil. Mas, quanto temos contra nós pessoas que marcaram a nossa carne, então o crente é submetido à prova da verdade, à prova que revela que se é ou não verdadeiramente cristão” (p. 309). E, continua nosso autor: “preciso avançar mais um passo, sem dúvida o mais custoso, porque é contra mim mesmo que tenho que combater” (p. 310).

Posted in Livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campo obrigatório